terça-feira, 22 de maio de 2007

Como ocorre o sonho


A fase REM é o período do sono onde é mais comum a manifestação de sonhos.
Se uma pessoa for acordada durante o sono REM, na maioria das vezes ela lembrará do que estava sonhando. Baseado neste fato, e em outras características deste sono, concluiu-se que nesta fase todas as pessoas sonham. Já nas outras fases do sono podem acontecer sonhos, ou não.
O sono REM é chamado de sono paradoxal, entre outros motivos porque mesmo sendo o sono REM mais superficial do que outros períodos do sono, é bastante difícil acordar uma pessoa que está sonhando. O sonho ocupa em média 24% do tempo de sono em cada noite.
Os sonhos são formados por um complexo conjunto de fatores que ainda não foram totalmente desvendados, por místicos ou por cientistas, mas que sempre farão parte da vida do ser humano.

3 comentários:

Cutetudeeh ♪ disse...

Adorei a postagem , mas eu ainda queria saber assim,tipo,aonde ocorre o sonho,ou seja,como a gente vai pro lugar do sonho...minha vó me explica as vezes que a nossa alma se desloca de nós ,mas ainda presa pelo cordão de prata,fica indo pros lugares...mas a gente É a nossa alma,e acompanhamos pra todos os lugares q vamos... eu queria saber mais ou menos sobre isso..mesmo assim,obrigada!

Unknown disse...

eu gostei do que vc falou, eu sempre quis saber isso. é sem esplicação o que Deus faz. teve um dia que eu sonhei que jesus estava voltando...
eu prefiro ficar sonhando, do que ficar acordada vendo o tempo passar.
tambem é Deus que faz coisas magníficas como o sonho... Deus é o mestre inesquecível... ele sempre será o meu Deus.

Unknown disse...

Na minha opinião há um outro sentido no corpo humano cuja a ciência desconhece.
O sonho é uma prova da soberania da criação de Deus, algo incrivelmente além do comum que a ciência não consegue detalhar. Perceba uma coisa- sabe quando voce depois de muito tempo lembra de repente de uma musica ou até de uma pessoa, e surpreendentemente a musica em algum lugar começa a tocar ou a pessoa aparecer!. Voce já deve ter esta experiência, isso prova esse sentido transcendental que vai além do ver, ouvir e sentir. Algo que só Deus pode explicar. Abrçs!